Foco Fiscal

Previna fraudes e reduza custos com apenas um clique

Para as empresas, uma venda ou compra junto a um fornecedor não simboliza o fim de um uma operação. É preciso emitir notas fiscais e ter a certeza de que os parceiros escolhidos estão em conformidade com a Receita Federal. Para tornar esse processo mais rápido, o Foco Fiscal foi desenvolvido.

O sistema funciona de maneira muito simples. Através do CPF ou CNPJ é possível realizar consultas como: Receita Federal, Sintegra e Simples Nacional. As consultas aparecem diretamente na tela, apenas com a inserção de um dos documentos mencionados, sem a necessidade de preencher captcha ou qualquer outro mecanismo de segurança.

1Por que o Foco Fiscal pode me ajudar?
É um risco enorme para uma empresa não realizar as consultas incluídas no Foco Fiscal antes de emitir uma nota fiscal. Isso porque, ao deixá-las de lado, podem acontecer casos de fraude e até mesmo ligação de uma empresa idônea com outra que está com problemas junto à Receita Federal. Esse tipo de situação gera não só problemas financeiros, como pode causar danos sérios à imagem institucional. Além disso, optar pelas consultas manuais pode tornar o processo mais lento e até mesmo deixar espaço para falhas humanas. Como uma série de consultas são necessárias, alguma coisa pode ficar para trás ao tirar o foco da conferência de informações.
2Para quem o Foco Fiscal é recomendado?
O Foco fiscal pode auxiliar pessoas jurídicas nos mais diversos tipos de processos. Ele pode ser usado para garantir a idoneidade de um fornecedor, verificar o status de um comprador na receita federal e gerenciar a própria situação perante aos órgãos federais.
3Posso ter mais de um usuário cadastrado para uso?
Ao iniciar sua parceria com a Assertiva, você poderá criar o número de acessos necessários para sua equipe, gerenciar os serviços que cada usuário acessa e controlar o volume de uso em cada um deles.
4Quanto o Foco Fiscal custa?
Todas as soluções oferecidas em nosso portal são vendidas de forma consultiva. Isso significa que nós analisaremos o perfil de seu negócio, fluxo de uso e número de usuários para chegar a um valor que seja justo e adequado a sua necessidade.
5Como vou acessar o Foco Fiscal?
O acesso a solução é realizado através de nosso portal. Nele é possível acessar também as demais soluções de acordo com a demanda de seu negócio.

Solicitar teste grátis



Veja telas do sistema Foco Fiscal


Entenda como funciona o Foco Fiscal