Detecta

Detecte riscos e oportunidades na sua carteira de clientes e fornecedores.

O Detecta é o sistema online automatizado de acompanhamento de riscos e oportunidades da carteira de clientes. Com ele é possível manter em dia consultas de inadimplência, crédito, situação fiscal e alterações societárias de todos os clientes e potenciais clientes em uma carteira.

Através do Detecta é possível automatizar uma série de consultas em fontes públicas e privadas. Com ele você tem um dashboard para acompanhar em tempo real a saúde da carteira de clientes e fornecedores, recebendo alertas personalizados a cada alteração ocorrida em dados como:

Pendências financeiras
Alterações cadastrais
Risco de crédito
Limite de crédito
Faturamento presumido
Óbitos
Mudança de quadro societário
Falências
Protestos e ações, etc

Quem o Detecta pode ajudar?


Fábricas
Indústrias
Atacados
Distribuidores
Empresas de fomento
Transportadoras


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Veja as telas do produto Detecta


FAQ

1Quem pode usar o Detecta?
O Detecta pode ser usado por toda empresa que tem clientes com compras de considerável valor agregado e nas quais vale a pena realizar consultas diversas para estar ciente de riscos e oportunidades em todas as negociações. Ele também pode ser usado por empresas que desejam ter um alto controle e conhecimento acerca da carteira de clientes.
2Para que serve o Detecta?
O Detecta serve para realizar em massa, de forma automatizada e dentro de um mesmo intervalo de tempo, diversas consultas e análises para manter a carteira de clientes monitorada e saudável.
3Quais informações o Detecta monitora?
O Detecta pode monitorar diversas informações cadastrais, de crédito, protestos, situação fiscal e financeira de uma carteira de clientes.
4Todos os protestos do meu cliente sumiram, posso vender para ele?
O fato de muitos protestos desaparecerem de uma única vez pode indicar duas coisas. Primeiro, o cliente pode realmente ter quitado todas as dívidas. Segundo, o cliente pode ter entrado com uma liminar que fez com que elas fossem retiradas de todas as consultas. Não é possível saber qual dois dois fatos ocorreram, mas geralmente a retirada de protestos é um tipo de ação custosa e demorada - entre dias e meses - por isso, se uma centena ou mais delas desaparecem de uma única vez, pode ser um indício de que o cliente entrou com uma liminar na justiça.
5Como o Detecta funciona?
O Detecta funciona como um sistema automatizado de consultas em diversas fontes públicas e privadas. Nele é possível carregar/subir uma carteira de clientes - CNPJ ou CPF - e programar com que frequência as consultas devem ser realizadas e quais tipos de consultas.
6Com qual frequência devo acompanhar a carteira de clientes?
A frequência com que as consultas são realizadas no Detecta depende de dois pontos principais:

a) A estratégia da empresa - você pode realizar o monitoramento de clientes maiores e que representam mais riscos com mais frequência, e dos menores com frequência maior.

b) O ciclo de vendas da empresa - é recomendado realizar consultas sempre dentro do ciclo de vendas. Se as vendas da carteira são realizadas quinzenalmente é recomendável monitorar na mesma frequência. Se elas são realizadas mensalmente é importante sempre realizar mais de uma consulta dentro desse espaço de tempo. Mas tudo depende do objetivo do monitoramento.

c) Do tipo de carteira em si - algumas empresas acompanham carteiras de ex clientes em períodos de dois ou três meses, por exemplo, para detectar mudanças que possam representar oportunidades dentro dessa carteira.
7Recebi um alerta no e-mail, o que isso significa?
O alerta é enviado para o seu e-mail sempre que ocorre uma alteração em uma das variáveis acompanhadas dentro do Detecta. Se você está acompanhando alterações societárias, por exemplo, sempre que uma ocorrer no CNPJ você é notificado. Se estiver acompanhando pendências financeiras, sempre que a situação mudar para inadimplente ou adimplente a notificação é enviada.
8Vendo para pessoas físicas, posso usar o Detecta?
Sim. O Detecta pode ser usado para fazer o acompanhamento de carteiras de clientes composta por pessoas físicas ou jurídicas. Basta que você coloque os clientes nos tipos adequados de carteiras.
9Posso enviar os alertas para o e-mail que eu quiser?
Sim. O envio de alertas de alterações em carteiras de clientes podem ser programados para qualquer e-mail. Basta que na hora de criar a carteira você defina quais e-mails devem receber os avisos.
10Já criei minha carteira, posso mudar os e-mails do alerta?
Sim. Para mudar os e-mails para onde vão os alertas de mudanças na carteira basta acessar o Detecta, escolher a carteira e clicar sobre o lápis de editar. Na tela de edição - semelhante a de criação da carteira - é possível inserir ou remover e-mails dos alertas.

A decisão de vender sempre vai ser sua e de acordo com a estratégia e os riscos e oportunidades que a empresa está disposta a enfrentar e aproveitar.